Conheça a nossa história

No ano de 2014, nossa Família iniciava as primeiras operações junto aos agricultores tradicionais. No começo havia somente a vontade de fazer a diferença, as dificuldades foram muitas, como carência de tecnologias, fornecimento de insumos, elevada falta de assistência técnica e gestão pública.

Com visão no negócio promissor, a família Paterno e Siqueira se uniram adicionando forças, métodos de gestão, investiu em plantações mecanizadas e na construção da Agroindústria.

Nossa missão

Desenvolver o potencial produtivo da mandiocultura e a transformação de seus derivados oferecendo produtos genuinamente amapaenses com excelência em qualidade ao mercado local, regional e internacional, preservando o meio ambiente e promovendo a inclusão social.

Nossa visão

Ser referência como exemplo de inovação, na produtividade e industrialização dos derivados da mandioca.

A Vale do Amazonas possui uma visão de negócio arrojada, por isso, investe em pesquisa, na capacitação de seus colaboradores, na modernização da produção da raiz, na inovação e industrialização dos produtos e derivados. A principal atividade é a Cadeia Produtiva da Mandiocultura. Possuímos 280 hectare, de plantio de pés de mandioca, aproximadamente 4.200,000 (quatro milhões e duzentos mil pés), plantados para a industrialização.

A agroindústria

A Vale do Amazonas, tem capacidade de processamento de 20 toneladas raiz dia, transformando em 8 toneladas de GOMA DE MANDIOCA PARA TAPIOCA , quando estiver operando com toda a sua capacidade vai operar com 80% de produção própria da raiz, 20% pretende comprar da agricultura familiar em todos os Municípios do Estado o início das atividade se deu no mês 07/2020

As tecnologias empregadas são inovadoras, sendo a 1º (primeira) no Norte, do país, o produto final é totalmente fresco, natural e sem conservante, com opção de produto mantido em temperatura ambiente e/ou refrigerado, ambas com validade até 120 (cento e vinte) dias.

3EB02DBCD070AAC08890

Próximo passo

Estamos em processo de implantação de novos produtos, com futura operacionalização de nova planta, com início das operações previsto para 10/2020. Nessa fase, estaremos ofertando ao mercado a farinha, a farofa e farinha de tapioca.